Vacina, emprego e combate a fome são metas para a nova Presidente da comissão.
Política
Márcio Lemos - 13/02/2021 14:00:00
Aconteceu no dia 10 de fevereiro, quarta-feira, a reunião entre Senadores e Deputados que definiram o colegiado da Comissão Mista de Orçamento. Em 2020, devido à pandemia, a Comissão ficou parada e agora, em 2021, o novo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), disse no seu primeiro dia que instalar a CMO é prioridade.
A Comissão é responsável pela análise das propostas de Lei Orçamentária Anual (LOA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Plano Plurianual (PPA). Os parlamentares votam e definem as questões orçamentárias através de reuniões e envolvem os Senadores e Deputados. Os mandatos na CMO são de um ano. Em 2021, serão 31 deputados e 11 senadores, com números iguais de suplentes.
A nova Presidente da Comissão é a Deputada Flávia Arruada (PL-DF). Em seu pronunciamento, ela citou três assuntos que considera urgentes nesse ano: vacinas, retomada da economia e a geração de empregos. Pontos que sofreram muito em 2020 por conta de tudo que o COVID-19 fez com o nosso país.
É sim importante que a Câmara e o Senado pensem nesses pontos para o Brasil “respirar”, pois precisamos restabelecer um novo caminho diante de tudo o que aconteceu no último ano.